Não leva nem 10 minutos para que a grande estrela de "Kong: A Ilha da caveira" apareça em (quase) toda a sua glória. O novo filme com o gigantesco primata, que estreia nesta quinta-feira (9), não é um projeto de grandes segredos, e deixa claro desde o começo seu objetivo, suas maiores forças e também suas piores fraquezas.
O diretor Jordan Vogt-Roberts estreia entre grandes produções com um longa que pode ser acusado de muitos problemas, mas nunca de ser desonesto ou tedioso. Nele, um time de cientistas e soldados, enviados diretamente do fim da Guerra do Vietnã, exploram a ilha que batiza o filme, sem saber exatamente que darão de cara com um gorila do tamanho de um prédio – e que ele pode ser o menor de seus problemas.
Pela sinopse, dá logo para ver que o roteiro não é dos mais originais. E provavelmente essa nunca foi a intenção. Esqueça grandes diálogos, atuações empolgantes ou uma trama cheia de surpresas. A maior preocupação de "Kong" é criar situações em que seu astro possa brilhar, desde um confronto com um batalhão de helicópteros até lutas pela supremacia contra outras criaturas sinistras da região.
Mas o Que é a Ilha da Caveira?
Ilha da Caveira é uma ilha fictícia da franquia King Kong que apareceu primeiramente em 1933 como o lar do gorila gigante. Além de abrigar a Kong, a ilha também é o lar de outras criaturas, como dinossauros e insetos gigantes. A ilha também é habitada por uma tribo de aborígenes, que adotaram Kong como uma divindade, oferecendo-lhe sacrifícios humanos.
![]() |
Mapa da Mítica Ilha da Caveira (Skull Island) |
Veja o Trailer Dublado Oficial do Filme!
Trailer do Primeiro Filme do King Kong!
Fontes:
http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/kong-a-ilha-da-caveira-deixa-roteiro-de-lado-e-foca-em-acao-de-qualidade-g1-ja-viu.ghtml
Wikipedia