As Ilhas Cayman são um território britânico ultramarino formado por três ilhas. Grand Cayman é a principal delas, com aproximadamente 50 mil habitantes, e onde praticamente tudo se concentra. Ainda há a Little Cayman, com 200 habitantes e Cayman Brac com 2.000 habitantes, acessíveis por vôos regulares realizados em pequenos aviões.
Apesar do pequeno território, as Ilhas Cayman recebem em média 2 milhões de turistas por ano. Apenas para fins comparativos, o Brasil recebeu em torno de 5,5 milhões de turistas estrangeiros em 2012.
O paraíso não é só fiscal
Muito se fala da natureza de paraíso fiscal das Ilhas Cayman. Na realidade isso ocorre porque a renda lá não é tributada. No Brasil a renda da pessoa física tem alíquotas progressivas que chegam a 27,5% e as pessoas jurídicas podem se submeter a alíquotas de até 34%. Mas o fato de ser um paraíso fiscal não significa que lá seja algum tipo de porto livre para o dinheiro. O país já assinou tratados e assim como vários outros países, como o Brasil, atua intensamente para evitar a lavagem de dinheiro.
Na prática, para o viajante, isso pouco importa. A grande maior dos bancos que estão lá (acho que em torno de 95%) estão instalados em salas comerciais, efetuando operações online diretamente com suas matrizes e sucursais. Os bancos de varejo, com agências propriamente ditas, são poucos e atendem principalmente à população local.
Onde Fica?
Veja Aqui o Mapa